Notícias

Passeio de Natal

Natal é todos os dias…

… e começa a 9 de dezembro com o Passeio Moto Clube do Porto/Grupo MotoTrofa

 

Abertura oficial da quadra natalícia, o Passeio de Natal MCP/Grupo MotoTrofa volta a reunir, no sábado, dia 9 de dezembro, uma grande família motociclística em almoço recheado de amizade e boa disposição, companheirismo e anedotas, e, claro está, gastronomia de eleição. Limitado a 100 participantes, as inscrições já estão abertas e, não demora muito, estarão a fechar! É que, com tão poucos lugares disponíveis – limitação imposta pela lotação do restaurante – e tantas declarações de intenção, é de esperar que as inscrições terminem bem antes do prazo limite, a 6 de dezembro.

Passeata marcada para sábado para oferecer a mais mototuristas a possibilidade de participar neste evento que, como habitualmente, partirá do bonito stand do nosso patrocinador, o Grupo MotoTrofa. E onde, juntamente com um reforço do pequeno almoço –  sem esquecer as primeiras iguarias do dia, nomeadamente o já tradicional Bola da Trofa – serão dadas algumas dicas sobre o programa e relembradas indicações que quase todos conhecem. Mas por vezes esquecem… A partida atempada e o respeito pelo horário do programa permitirá aproveitar a luz do dia (muito curto nesta altura do ano) para desfrutar ao máximo de todo o trajeto. Que, da Trofa, nos levará até ao Mezio, perto de Castro de Aire, com passagem por Penafiel e travessia do Douro em Entre-os-Rios. Das paisagens minhotas à agreste imponência da serra de Montemuro, oportunidade ímpar para arredondar os pneus em deliciosas curvas.

Que seguem depois do almoço, no Restaurante Típico do Mezio, onde haverá possibilidade de provar entradas bem típicas como a bola caseira ou moira cozida, tendo como prato principal o ‘ex-libris’ arroz de feijão com salpicão e vitela assada, acabando com ‘fritas’ de abóbora e um delicioso pudim caseiro ou fruta de sobremesa, tudo rematado com o café. Que ajudará a despertar para a passagem pela nossa bem conhecida e muito apreciada N2, rumo ao Peso da Régua. Onde nova paragem permitirá ganhar fôlego para mais alguns quilómetros de curvas até à idílica Quinta da Pousadela, bem perto até Amarante. Palco fabuloso para o sorteio de práticos brindes oferecidos pelo Grupo MotoTrofa em final de jornada turística que vai juntar gastronomia de eleição à descoberta de novos sabores e paisagens arrebatadores.

Tudo num dia de enriquecimento cultural com visitas a interessantes espaços museológicos, como o Museu da Associação Etnográfica do Montemuro onde, de forma simples, são mostradas as tradições e formas de vida dos habitantes locais, apreciando ainda o trabalho de hábeis artesãos. E onde, de acordo com a quadra natalícia que este passeio declara aberta para todos os clientes e amigos da MotoTrofa e MT Motor e sócios do MCP, é possível comprar algumas prendas de Natal criadas pelos associados da Cooperativa de Artesãos do Montemuro, de marcante originalidade que farão as delicias de quem as receber.

 

PROGRAMA

8.30 h.                  PARTIDA da caravana da MotoTrofa

12.30 h.                Almoço no Restaurante Típico do Mezio, Castro de Aire e visita ao museu da Associação Etnográfica do Montemuro e Cooperativa de Artesãos do Montemuro

15.00 h.                Continuação do passeio de Natal, pela N2, em direção à Régua

17.00 h.                Chegada à Quinta da Pousadela, Amarante. Sorteio de brindes e despedida

 

As INSCRIÇÕES custam 20 euros para os clientes Mototrofa e MT Motor e sócios do MCP, 22 € para os sempre bem-vindos ‘amigos estrangeiros’, podendo ser feitas na na MotoTrofa.

 

Utilize os contactos abaixo para efetuar a sua inscrição:

Email: nidia.ferreira@mtmotor.pt

Telefone: 252 403 840

Ler mais

EICMA 2017

A “Adventure Music Journey” e a “MT Motor” têm o prazer de o convidar para um evento motociclistico único e exclusivo. Uma visita àquela que poderia ser considerada a Meca dos motociclistas, a “EICMA”, a maior exposição de motociclos na Europa. Anualmente milhares de entusiastas dos quatro cantos do mundo viajam para Milão para conhecer em primeira mão as novidades que os principais fabricantes de motociclos têm para apresentar. Um evento que se poderá considerar um ritual, aliado a uma viagem que parte do norte de Portugal, mais propriamente do concessionário MT Motor e percorre a vizinha Espanha no encalce da Cataluña para atravessar todo o sul de França pela Côte D’Azur e chegar finalmente a Milão. No regresso, “fétiche” de qualquer motociclista que atravessa fronteiras, há que embarcar as motos num Ferry que faz ligação entre Savona e Barcelona para cerca de 17 horas depois, novamente em terra, iniciar o regresso a casa com uma última paragem na cidade de Lérida, capital da província com o mesmo nome. Finalmente a última etapa, recuperadas que estão todas as energias, a tirada final, com 4 dígitos no conta Kms. São 1000Kms até à meta! Não é para qualquer um?! Pois não! O evento é limitado a 10 motos, 10 motociclistas que terão o prazer de visitar a EICMA na companhia da sua “cara metade”. Mono ou hexacilindrica, o importante é que vamos juntos a Milão!

Passemos então à descoberta de cada uma das 6 etapas que por terra compreenderão mais de 3000 kms.


ETAPA 1: TROFA - EL BURGO DEL OSMA - Dia 7 Novembro - Terça feira
Saída da MT Motor pelas 9 horas da manhã após um café e uma breve verificação de motos e motociclistas. Uma viagem de moto é sempre uma aventura. Quem parte é visto por quem fica como uma espécie de “herói” que goza de um outro espírito de liberdade e audácia. Uma foto de grupo e está na hora de nos fazermos à estrada. O almoço será a despedida da cozinha portuguesa para os próximos dias. Bragança e novamente à estrada para completar os cerca de 570 kms da etapa até uma das mais pitorescas vilas espanholas: El Burgo del Osma. No burgo medieval da vila as tascas sucedem-se umas às outras e por ali certamente se irão recordar os melhores momentos do dia, vigorados com um copo de tinto da Rioja e um bom presunto ibérico.

ETAPA 2: EL BURGO DEL OSMA - BARCELONA - Dia 8 de novembro - quarta-feira

Após o pequeno almoço inicia-se uma nova etapa, desta vez rumo à Cataluña. Barcelona dispensa qualquer apresentação. As estradas nacionais com longas planícies mas curvas quanto baste para despertar emoções, faz-se com pausa para almoço na belíssima cidade de Saragoça. No total serão cerca de 530 kms. Ao final do dia perder-se nas ruelas do Bairro Gótico ou nas famosas “Las Ramblas” ajudará a repor energias para o dia seguinte.


ETAPA 3: BARCELONA - NICE - Dia 9 de novembro - quinta-feira
Uma etapa ligeiramente mais longa, com 670 kms faz-se na sua maioria pela magnífica costa do Sul de França. Mesmo em pleno Outono haverá coragem para um mergulho nas águas do Mediterrâneo em Saint-Tropez?! Garantida está uma cerveja ao final do dia em Cannes. Com o Monaco mesmo ali ao lado, pernoita-se em Nice.

ETAPA 4: NICE - MILÃO - Dia 10 de novembro - sexta-feira
Aproxima-se o momento alto da viagem. Saída do hotel com o dia ainda a romper. Em “escassos” 318 kms alcançamos Milão. Ainda antes da hora de almoço chegamos à EICMA. É hora de garantir que há espaço suficiente nos cartões dos telemóveis ou das máquinas fotográficas para registar “manequins” (em aço mas também de carne e oço) que a cores e ao vivo, só muitos meses à frente outros curiosos poderão ver (as de aço)! As motos são a principal atenção, Mas é todo o espírito de pura energia que se vive na EICMA que vai seguramente ficar gravado na memória de cada um dos visitantes. Ao encerrar a exposição, voltaremos à estrada, para em menos de duas horas (cerca de 180 kms) chegarmos a Savona e embarcar no Ferry que larga às 0:30h, portanto já do dia seguinte. O dia foi suficientemente longo! É tempo de aproveitar o colchão na cabine com vistas para o mar.

ETAPA 5: MILÃO - GÉNOVA (GÉNOVA A BARCELONA POR FERRY BOAT) - Dia 11 de novembro - sábado
Momento sempre extraordinário de guiar as nossos motos até ao parque do Ferry e mais extraordinário ainda o momento de as “libertar”! O som do motor a acordar parece-nos nestas alturas ainda mais vibrante, mais desafiante! As últimas horas foram passadas a deambular pelos bares, na sala de cinema do navio, a fotografar o nascer do dia ou simplesmente a pôr a conversa em dia. Pequeno almoço e almoço a bordo e pelas 17:30h iniciamos os escassos 166 kms por estrada. Último jantar do grupo. Lérida dá-nos a honra de a conhecer.

ETAPA 6: BARCELONA - TROFA - Dia 12 de novembro - domingo
Separam-nos 1000 kms de casa. Numa só tirada, com um almoço algures no caminho quando o corpo assim o desejar, estaremos ao fim do dia de regresso às nossas casas, às nossas famílias. Uma passagem obrigatória na MT Motor para uma taça de champanhe com o Francisco e todos os amigos que se queiram juntar. Apetece-me desde já fechar este capítulo com a célebre frase: “para o ano há mais!” Boa viagem!

Mais informações envie e-mail para nidia.ferreira@mtmotor.pt

 

Ler mais

Assistente de arranque Hill Start Control

O assistente de arranque Hill Start Control é um sistema que facilita o arranque em subidas, disponível nas motos de topo.

A BMW Motorrad disponibilizou a sua instalação para os seguintes modelos:

· R 1200 GS (K50; 0A01/0A11/0A21/0A31/0A41)

· R 1200 GS Adventure (K51; 0A02/0A12/0A22/0A32/0A42)


· R 1200 R (K53; 0A04/0A14)

· R 1200 RS (K54; 0A05/0A15)

 

Como funciona?

Em subidas, por acção direta no ABS integral parcial, o assistente de arranque Hill Start Control impede que a moto descaia descontroladamente para trás, sem que o condutor tenha de manter a manete de travão acionada. 


Permite assim segurar a moto sem esforço, em plano inclinado ascendente, com o motor a funcionar, facilitando o arranque em subidas, especialmente em motos de estrada com carga total.

 

Ao ativar, forma-se pressão no sistema de travões traseiro, de modo a que a moto fique parada num plano inclinado. Para tal, a pressão de retenção no sistema de travões depende da subida e da pressão de travagem aplicada no momento da imobilização (não confundir com um travão de parqueamento eletromecânico).



 

Para activar:


Acciona-se com força a manete de travão e é exibido o símbolo Hold "H" no painel multifunções.


 

Para desativar:

Accionar de novo a manete de travão, ou arrancar em 1ª ou 2ª velocidade.

É possível também, desligar o sistema desligando a ignição, interruptor de emergência e abrindo o descanso lateral.

 

Quanto custa?

A instalação do software Hill Start Control é um processo com agendamento rápido e exclusivo dos Concessionários BMW Motorrad, tendo um custo de 271,79€ (já com IVA).

 

Contacta-nos. Boas curvas… e boas subidas!

Ler mais

NOVA BMW G310 GS + EQUIPAMENTO POR APENAS 85€/MÊS.*

NOVA BMW G310 GS + EQUIPAMENTO POR APENAS 85€/MÊS.*

Qualidade, agilidade e fiabilidade. A nova G 310 GS chega dia 28 de outubro de 2017 para quebrar a tua rotina e tornar o teu dia a dia numa aventura sempre diferente. O impressionante motor monocilíndrico aliado ao quadro dupla trave em treliça fazem de qualquer terreno uma oportunidade de te divertires de forma confiante e despreocupada.

Casaco Race

Casaco com fecho de correr duplo à frente com sistema de ventilação e material de malha no interior. 100% de nylon de elevada resistência à abrasão.

Capacete GS Carbon

O BMW GS Carbon é um capacete ideal para enduro e touring. Vem equipado com uma viseira
à prova de riscos, é bastante leve e permite a interação com outros sistemas de comunicação
BMW Motorrad.

Luvas All Round

Luvas de viagem leves, feitas com pele dupla a partir de uma mistura de pele de cabra/nylon/stretch com a membrana BMW Climate, são estanques ao vento, impermeáveis
e respiráveis.

Top Case

Este sistema de armazenamento oferece uma capacidade de armazenamento de 20 l para transporte de bens ou guardar um capacete.

 
 

TAN: 4,8%. TAEG: 7,9%. Prazo: 49 Meses. EI: 1.754,00€. PF: 2.113,05€. MTC: 5.289,50€.

*Condições válidas para contratos de crédito automóvel para G 310 GS. Prazo: 49 meses. Preço venda ao público: 7.043,50€. (inclui acessórios e equipamentos propostos e não inclui despesas de transporte e legalização). Entrada Inicial: 1.754€. Prestação Mensal: 85€. Prestação Final: 2.113,05€. MTC: 5.289,5€. MTIC: 6.446,46€. TAEG: 7,9%. TAN: 4,8% (Euribor 3m do mês de outubro de 2017 de -0,329% e spread de 5,1424%). Comissão de abertura de dossier: 104€, comissão de processamento de 2,86€, incluída no valor da prestação e comissão de finalização: 78€. Imposto de Selo de Abertura de Crédito: 71,41€. IVA à taxa legal de 23%. Condições sujeitas a alteração sem aviso prévio e válidas nos concessionários aderentes para propostas aprovadas até 31-12-2017. Consumo WMTC: 3,3 l/100 km. Motociclo não contratual. Informe-se junto da BMW Bank.

 
Ler mais

Lançamento da BMW K 1600 Bagger

Nova BMW K 1600 Bagger

Há alturas da vida em que nos apetece abrir o mapa e partir.
Com a nova BMW K 1600 Bagger, esses momentos são todos os dias.
O seu conforto e luxo são ideais para as grandes viagens e as suas linhas e estilo remetem-nos para aquelas estradas vazias que sempre quisemos explorar.

Vem conhecê-la dia 30 de setembro na MT Motor.

 

Ler mais

Admite-se colaborador

Área de mecânica de motociclos

Procuramos colaborador para integrar na nossa empresa.
Requisitos pretendidos:

  • Experência mínima na área de mecânica de motociclos.
  • Boa capacidade de diagnóstico de problemas mecânicos.
  • Interesse e gosto em trabalhar em equipa.
  • Boa capacidade de comunicação directa com os nossos clientes, no âmbito de comunicar os possíveis problemas/reparações de seus motociclos.

Se preencher estes requisitos envie-nos o seu Curriculum Vitae ou contacte-nos via telefónica.
Email: isabel@mototrofa.com
Telefone: 912 531 866

Ler mais

Novo conceito de Conectividade BMW Motorrad

Fornecer informações rápidas e claras ao condutor com a menor possibilidade de distração face ao que acontece na estrada, só é possível com o conceito exclusivo da nova opção de Conectividade da BMW Motorrad, com um ecrã TFT de alta qualidade de 6.5 polegadas a cores.

Informações rápidas e seguras provocando a menor distração possível do condutor face ao trânsito. O condutor pode aceder às funções da moto, bem como de conectividade rápida e confortavelmente, graças ao avançado controlador BMW Motorrad e a uma abordagem integrada. Além disso, o novo ecrã TFT combina a exibição "clássica" familiar de informação, como rpm e velocidade com a nova tecnologia, proporcionando assim uma enorme variedade de recursos.

Ao desenvolver o novo ecrã TFT, os engenheiros da BMW Motorrad colocaram um foco importante no projeto, tendo em conta todas as atividades de interação do condutor com a máquina, de modo a manter o seu índice de distração num mínimo absoluto. A BMW Motorrad está a estabelecer novos padrões a esse respeito, pois foi possível encontrar um formato de exibição adequado, ideal para um grande número de aplicações específicas. As atividades de interação podem ser regidas pelo multi-controlador existente no punho.

Usar o telefone e ouvir música com conforto em andamento. Se o condutor, por exemplo, conectar um smartphone e um capacete equipado com o sistema de comunicação BMW Motorrad utilizando o ecrã TFT, poderá aceder facilmente  à reprodução de mídia e às funções do telefone. Essas funções de telefone e mídia podem ser usadas sem ter que instalar uma qualquer aplicação. Se uma ligação Bluetooth tiver sido estabelecida com qualquer smartphone padrão, o condutor poderá ouvir música durante a condução. Claro que o condutor também poderá retroceder e avançar na sua coleção musical. Poderá também,  consultar todos os seus contactos do smartphone no ecrã TFT e poderá ainda selecionar e ligar para os contactos usando o multi-controlador. Se receber uma chamada enquanto estiver a conduzir, o condutor poderá rapidamente atender ou rejeitar a chamada com um único toque no controlador.

“BMW Motorrad Connected App” com navegação e inúmeras funções adicionais. A “BMW Motorrad Connected App” gratuita é a primeira no mundo para motos, que oferece navegação direta e prática através do ecrã TFT. Tanto a navegação em si, como a capacidade de aceder às funções da aplicação diretamente na moto, representam uma característica autónoma real. A “BMW Motorrad Connected App” também oferece recursos adicionais, como a gravação de rotas, trajectos, ou a exibição de estatísticas de viagem e informações.

A navegação por meio de seta no ecrã TFT e indicações de viragem. Os últimos destinos ou pontos de interesse também podem ser chamados diretamente usando o ecrã TFT. Esta navegação básica é especialmente interessante para os motociclistas que pretendem efectuar deslocações diárias, ou trajectos curtos, confortavelmente sem ter que levar qualquer equipamento adicional (GPS).

Para condutores de turismo com maiores necessidades, o BMW Motorrad Navigator ainda é recomendado, pois fornece uma navegação especificamente otimizada para motos e possui as respectivas funções de planeamento e roteamento. O 'Navigator, tal como hoje, também é operado usando o multi-controlador. O foco operacional pode ser simplesmente transferido da tela TFT para o Navegador.

Computador de bordo PRO integrado, com inúmeras opções de exibição e configuração. Além das abrangentes funções de Conectividade referidas, o novo ecrã TFT também exibe informações relevantes à condução de forma atrativa e muito clara. Aqui, também o multi-controlador transforma a operação numa tarefa muito fácil. O novo ecrã TFT também inclui o computador de bordo PRO.

O novo ecrã TFT oferece acesso avançado e simples às configurações e informações da moto. Os gráficos de informação intuitivos exibem informações preciosas. Desta forma, o condutor pode, por exemplo, ler as configurações de pressão dos pneus na frente e na retaguarda muito simplesmente sem se distrair da situação do trânsito. Não apenas as configurações reais da pressão do pneu são exibidas, mas também as pressões dos pneus recomendadas na respectiva situação.

A nova opção de conectividade será lançada no outono de 2017 na R 1200 GS e R 1200 GS Adventure. A seu tempo, mais modelos adoptarão esta opção.

 

Ler mais

Novidades BMW Motorrad 2018

A BMW Motorrad apresentou hoje em Munique as novidades da marca para 2018. Os modelos podem ser encomendados na nova configuração a partir de Agosto de 2017.

BMW Motorrad Spezial. Personalizando sua moto.

A BMW Motorrad está a expandir sua gama individualizada de motos com a BMW Motorrad Spezial e oferece design distintivo, desempenho e valor, além de opções de personalização exclusivas. Inicialmente, a nova oferta inclui acabamentos de pintura especiais para modelos selecionados através de pacotes de peças maquinadas de alta qualidade e rodas forjadas. 

Conectividade BMW Motorrad - informações rápidas e seguras com menor distração do condutor em situação de trânsito.

Fornecer informações rápidas e claras ao condutor com a menor distração possível face ao que está a acontecer na estrada - isso só é possível com o conceito operacional exclusivo da nova opção de Conectividade da BMW Motorrad, com a utilização de um ecrã TFT de alta qualidade de 6.5 polegadas e a cores. O condutor poderá aceder às funções da moto bem como de conectividade rapidamente e com um ótimo nível de conforto, graças ao avançado controlador BMW Motorrad e à abordagem integrada.  

 

BMW R 1200 GS.

Eis as novidades previstas para este modelo:

  • Chamada de emergência (equipamento opcional).
  • Conectividade (equipamento opcional).
  • Faróis auxiliares LED com novo design (equipamento opcional).

 

BMW R 1200 GS Adventure.

A partir de 2018, a R 1200 GS Adventure não estará apenas disponível com acabamentos de pintura novos. Com vista a aumentar ainda mais a segurança e o prazer de condução, a sua gama de equipamentos opcionais será ampliada para incluir a chamada de emergência, a conectividade, os modos de condução PRO opcionais, bem como a nova geração de ajuste eletrónico de suspensão ESA dinamic. Uma nova distribuição de equipamentos opcionais, onde a condução sem chave constará como um novo componente do Pack Touring (opcional), bem como o Assistente à Passagem de Caixa Pro será integrado no Pack Dinamic (opcional). Para completar o leque de opções para a R 1200 GS Adventure, consta também uma nova opção para o passageiro, que é um banco extra-alto.

Uma visão geral dos novos recursos do R 1200 GS Adventure:

  • Chamada de emergência (equipamento opcional).
  • Conectividade (equipamento opcional).
  • Modos de condução PRO com os modos "Dynamic" e "Enduro" adicionais. Usando uma ficha de codificação, o modo "Dinamic" é alterado para "Dynamic Pro" e o modo "Enduro" para  "Enduro Pro". O modo de condução PRO continua a incluir o ABS Pro, luz de travagem dinâmica, DTC - Controlo de Tração Dinâmico, bem como o Sistema de Travagem e Apoio à Subida - Hill HSC (equipamento opcional).
  • Dynamic ESA de nova geração com ajuste automático de amortecimento e função auto-niveladora automática (equipamento opcional).
  • Condução Sem Chave como um novo componente do Pack Touring (equipamento opcional).
  • Assistente à Passagem de Caixa PRO como um novo componente do Pack Dynamic (equipamento opcional).
  • Pack de Passageiro com pára-brisas  e assento standard para a versão Rallye (equipamento opcional).
  • Assento High Rallye (equipamento opcional).
  • Faróis auxiliares LED com novo design (equipamento opcional).
  • Nova cor Vermelho Racing, quadro preto, pinças de travagem pretas, depósito de combustível  prateado.
  • Versão Rallye: nova cor Branco Light / Azul Córdoba, quadro azul Córdoba, pinças de travagem douradas, depósito de combustível azul Córdoba com logotipo grande, assento Rallye, protecções de quadro e radiador e pára-brisas curto.
  • Versão Exclusive: nova cor Preto storm metallic / Chocolate metallic matt / Cinzento Achat , quadro Cinzento Achat, pinças de travagem douradas, depósito de combustível metálico cinzento escuro com logotipo grande.

As cores vermelho Racing Matt e branco Light não estarão mais disponíveis.

 

BMW R 1200 RT.

A partir de 2018, o modelo R 1200 RT não só será fornecido com acabamentos de pintura novos, mas também receberá o ABS Pro optimizado, bem como a luz de travagem dinâmica, como standard, para aumentar ainda mais a segurança. A gama de equipamentos opcionais será expandida pela chamada de emergência, bem como com o DTC - controle de tração dinâmico (em conjunto com os Modos de Condução PRO (equipamento opcional)). Um logotipo em relevo RT na área do assento do passageiro melhorará visualmente o já atrativo visual da R 1200 RT.

Uma visão geral dos novos recursos da BMW R 1200 RT:

  • ABS Pro incluindo luz de travagem dinâmica como standard.
  • Chamada de emergência (equipamento opcional).
  • DTC - Controle de Tração Dinâmico (em conjunto com o equipamento opcional de modos de condução Pro).
  • Logotipo RT grabado no banco do passageiro.
  • BMW Motorrad Spezial peças (pintura especial e equipamentos).
  • Versão Elegance: preto de carbono metálico, capas de pára-brisas e pesos de guiador cromados, guarnição da panela de escape cromada, pinças de travão douradas, jantes e transmissão prateadas.
  • Versão Sport: nova cor vermelho Marte metálico / Cinzento Ardósia escuro mate metálico com fitas, pinças de travão douradas, pára-brisas desportivo, jantes cinzentas, veio de transmissão preto.

A cor bronze platina não estará mais disponível.

 

BMW R 1200 R.

Versão Exclusive: nova cor de chocolate congelado metálico, pinças de travagem douradas, tampa do depósito de combustível de aço inoxidável, quadro fosco Achat metálico, fita decorativa no depósito de combustível.

O acabamento da pintura cinzento Thunder metálico não estará mais disponível.

 

BMW R 1200 RS.

Versão Exclusive: nova cor Frozen bronze metálico / Black storm metálico, pinças de travagem douradas, tampa do depósito de combustível de aço inoxidável, spoiler na cor bronze metálico congelado e quadro Achat metálico mate.

Nova cor Blackstorm metálica.

O acabamento da pintura azul Lupin metálico não estará mais disponível.

 

BMW S 1000 XR.

Versão HP: novas cores HP Motorsport (Light white / Racing blue metallic / Racing vermelho), incluindo o assento Pro com logotipo XR costurado (a partir de 09/2017).

O acabamento da pintura Branco claro / Granito cinza metálico / vermelho não estará mais disponível.

 

BMW S 1000 RR.

Sistema de escape de titânio completo Akrapovič (equipamento opcional, a partir de 10/2017).

 

BMW C 650 Sport.

Novo acabamento de pintura Austin yellow metallic.

O acabamento de tinta Valencia orange metallic mate não estará mais disponível.

 

BMW C 650 GT.

Novo acabamento de tinta azul Marinho metálico mate.

O acabamento da pintura Frozen bronze não estará mais disponível.

 

BMW K 1600 GT, K 1600 GTL e K 1600 B.

Faróis auxiliares LED com design novo (equipamento opcional).

Peças BMW Motorrad Spezial para K 1600 GT e K 1600 GTL (acabamentos especiais de pintura e equipamentos opcionais).

 

BMW F 700 GS.

Novo acabamento de pintura Racing blue metallic em conjunto com o quadro na cor Light white.

O acabamento da pintura Racing Red não está mais disponível.

 

BMW F 800 GS.

Novo acabamento de pintura Racing blue metallic em conjunto com o quadro na cor Light white.

O acabamento da pintura cinza Ostra metálico não estará mais disponível.

 

BMW F 800 GS Adventure.

Novo acabamento de pintura Racing blue metallic em conjunto com o quadro na cor Light white.

O acabamento da pintura cinzento Catalano metálico não estará mais disponível.

 

Ler mais

À Descoberta de Trás-os-Montes 2017

Ou como passar do Outono à Primavera em 3 dias

Perito na inovação, o Moto Clube do Porto voltou a criar evento sem paralelo, levando a bom porto mais uma edição do “À Descoberta…” Este ano apontado a Norte, com epicentro em Chaves e três dias de inovadores passeios por Trás-os-Montes, incluindo mesmo um saltinho a Espanha. Paisagens deslumbrantes e estradinhas deliciosas abriram o apetite para a mais requintada e abundante gastronomia de que há memória. E nem as mudanças de humor de S. Pedro, passando do tempo primaveril ao mais invernoso que se possa imaginar em menos de nada…

OUTONO

Com encontro em Chaves, no Hotel Casino, e uma pontualidade admirável, após o almoço, foi feito o check-in de todos os motociclistas e entregue todo o material de apoio, do dossier de participante ao pack de lembranças do evento. E sem mais delongas, ainda não eram 16 horas, já todos os participantes se apresentavam para a partida do primeiro passeio. Sim! Que este ano tivemos 3 passeios!

Saindo de Chaves começou por se percorrer a mítica N2 até Vidago, onde, com um pequeno desvio, apreciámos a Igreja de Nossa Senhora da Conceição e o Grande Hotel das Pedras Salgadas, seguindo depois por estradinhas bonitas e paisagens deslumbrantes, passando por Bornes de Aguiar e pela Igreja de São Martinho; cruzando depois a Serra da Padrela, chegámos a Carrazedo de Montenegro onde tínhamos um aconchego, vulgo petisco, à nossa espera! A estreia gastronómica foi, como não podia deixar de ser, o famoso Pastel de Chaves! Regressando à estrada, novas curvas e mais paisagens nos esperavam de regresso a Aquae Flaviae onde esta etapa terminava, no restaurante Miradouro; a vista para o vale de Chaves era deslumbrante bem como a passagem da luz do dia para a iluminação noturna da cidade, vilas e aldeias circundantes. Enquanto alguns participantes ficaram por lá a conviver e trocar impressões sobre o passeio do dia, outros foram aos hotéis refrescar antes de regressar para o jantar onde o pernil e o lombo, bem como as sobremesas e a “pomada” não deixaram ninguém indiferente. Ver fotos deste dia aqui ou no final do texto.

 

INVERNO

Para o 2º dia estava guardado o percurso mais longo desta edição; infelizmente, as previsões meteorológicas não eram as melhores mesmo que a partida, do Largo do Tabolado, tenha sido dada sem chuva. A primeira parte do percurso decorreu debaixo de céu cinzento, com a caravana seguindo sempre junto à fronteira com Espanha, atravessando inúmeras aldeias que, em tempos idos, eram a base de contrabandistas e o último repouso de quem, no tempo da ditadura, passava a fronteira “a salto”. O aparecimento da arreliadora chuva chegou com o primeiro “petisco”, mesmo à entrada do Parque Natural de Montesinho, servido na Praia Fluvial de Segirei, nas margens do Rio Mente, e que ajudou a retemperar forças para mais uns quilómetros de passeio; a partir desta altura o percurso virava a Norte, sempre a acompanhar a fronteira, em direção a Cisterna (onde nos despedimos de Portugal) e a Barxa (que nos deu as boas vindas a Espanha); aqui, o Sol acompanhou-nos até A Gudiña.

O Moto Clube do Porto, pioneiro na inovação e em proporcionar experiências únicas aos participantes, conseguiu importar um pouco de “calorzinho nórdico” para o percurso que levaria a caravana até ao Lago Sanabria; as temperaturas aproximaram-se dos 0º C, a chuva (acompanhada de vento) começou por passar a granizo para, finalmente, se transformar em neve (!); com o início da descida, a queda de água nos suas mais variadas formas diminuiu, continuando o vento forte a fustigar os intrépidos motociclistas até às margens do Lago Sanábria. Com a boa vontade e o espírito ímpar próprio dos motociclistas, foram ultrapassadas as limitações de espaço e servido o almoço “dentro de portas”. E a “paella” confecionada, e bem, pelos “Los Enanos”, tal como o churrasco imperial que se seguiu recolocou a boa disposição na caravana. Já com um tempo melhorzinho e o trajeto a privilegiar as estradas mais rurais, altura de rumar a Puebla de Sanábria, onde o Sol ajudou a desfrutar a beleza do seu centro histórico. Daqui para a frente, regresso a Portugal atravessando parte do Parque Natural do Montesinho até Vinhais e depois até ao Parque de Campismo do Rabaçal (local de várias edições do Piquenique Brincalhão do MCP) onde todos os resistentes foram brindados com um lanche de “comer e chorar por mais”; do folar à alheira grelhada e do presunto à salada de bacalhau, evidentemente bem regado com “pomada transmontana” e outras bebidas (não alcoólicas), tudo estava ótimo e fez atrasar os participantes que não queriam deixar “migalha na mesa”. Apetite de leão que obrigou a que os 60 Km que faltavam para Chaves, ainda com passagem na Pedra Bolideira e no Castelo de Santo Estevão (que muitos devem ter “saltado”) fossem percorridos rapidamente de modo a não atrasar o jantar. Opíparo repasto servido no Hotel Casino de Chaves que, opinião unânime, estava muitíssimo bom. Pena foi que (quase) todos estavam ainda com o lanche no estômago e não conseguiram provar todas as iguarias com que fomos brindados. Finalmente depois de alguns discursos, felizmente curtos J, a noite acabou nas salas do Casino onde os participantes “queimaram” nas máquinas os vouchers gentilmente oferecidos pelo próprio Casino. Ver fotos deste dia aqui ou no final do texto.

PRIMAVERA

Para o final de festa, o MCP conseguiu uma “ajudinha divina”, que chegou sob a forma de uma manhã solarenga e primaveril, bem mais tépida que as anteriores. A caravana voltou a arrancar do Hotel Casino mas desta vez só cerca de metade dos participantes saíram com o “Group Leader”, tendo os menos pontuais seguido com o “Moto Vassoura”. O percurso, em direção a Boticas, privilegiou as estradas menos conhecidas e as aldeias mais recônditas desta região, chegando mesmo a utilizar ruas (?) que passavam por baixo de casas… O passeio fez então “agulha” para as alturas da Serra do Barroso, de onde todos puderam apreciar as fantásticas vistas que a altitude proporciona, antes duma “paragem técnica” em Vilarinho Sêco; aqui foi possível degustar um reforço de pequeno almoço, com apoio da Câmara Municipal de Boticas e maravilhosamente confecionado pelo “Restaurante Casa do Pedro” (que bem nos souberam as iguarias….). A muito custo, a caravana voltou à estrada para descer em direção à Barragem da Venda Nova e, então, rumar a Cabeceiras de Basto para visitar o Mosteiro de S. Miguel de Refojos. Após a visita guiada, voltamos pela última vez à estrada, em grupo, para nos dirigirmos ao Restaurante Nariz do Mundo onde a Vitela Assada e a Chanfana fizeram as delícias de todos (os que ainda tinham espaço nos estômagos) antes das famosas rabanadas com mel! Manjar digno de reis, que era como os participantes se sentiam depois da sinfonia de estradas, paisagens e manjares a que tiveram direito ao longo dos 3 dias deste À Descoberta… de Trás-os-Montes. Ver fotos deste dia aqui ou no final do texto.

Até para o ano! Onde?

Obrigado pelas fotos ao Abel Gomes, Rui Castro e Carlos Gomes

Video Abel Gomes

Ler mais

BMW G 310 R | 22 Abril na MT Motor

A nova BMW G 310 R chegou para animar as tuas viagens, dentro e fora da cidade. A facilidade de condução e o espírito desportivo fazem desta roadster, a tua companhia ideal para os desafios do dia-a-dia. E logo com condições de financiamento imperdíveis que incluem todo o equipamento que sempre quiseste ter.

Vem conhecê-la dia 22 de Abril e faça o seu test-ride.

*TAN: 4,8%. TAEG: 8,2%. PRAZO: 49 MESES. EL: 1.579,00€. PF: 1.871,16€. MTC: 4.658,20€.

Condições válidas para contratos de crédito automóvel para BMW G 310 R. Prazo: 49 meses. Preço venda ao público: 6.237,20€. (não inclui despesas de transporte e legalização). Entrada Inicial: 1.579,00€. Prestação Mensal: 75€. Prestação Final: 1.871,16€. MTC: 4.658,20€. MTIC: 5.716,05€. TAEG: 8,2%. TAN: 4,8% (Euribor 3m de -0,329% e spread de 5,1412%). Comissão de abertura de dossier: 104€, comissão de processamento de 2,86€, incluída no valor de prestação e comissão de finalização: 78€. Imposto de Selo de Abertura de Crédito: 62,89€. IVA à taxa legar de 23%. Condições sujeitas a alteração sem aviso prévio e válidas nos concessionários aderentes para propostas aprovadas até 31-06-2017. Motociclo não contratual. Informe-se junto da BMW Bank.

Ler mais

Quintas-feiras a pensar em si!

Horário alargado.

Todas as quintas-feiras das 20h30 às 23h esperamos por si.

Serviço da Oficina por marcação.

Ler mais

TRANSFORMA A VIDA NUMA VIAGEM

TRANSFORMA A VIDA NUMA VIAGEM
JUNTA-TE A NÓS NO MUNDO BMW MOTORRAD

Cada momento é uma encruzilhada. Podes virar à esquerda, à direita ou seguir em frente. Podes voltar por onde vieste e não parar de conduzir. Há um milhão de caminhos à tua frente, cada um deles melhor que o anterior e nunca pior que o próximo. Escolhe um novo percurso a cada segundo e não olhes para trás. Porque tudo o que descobrires ao longo do percurso será teu para sempre. E é assim que transformas a vida numa viagem. Make life a ride.

Vem descobrir o prazer de conduzir uma moto BMW e conhecer todo o equipamento e acessórios disponíveis.

Estamos à sua espera.

Marque o seu test-ride via e-mail nidia.ferreira@mtmotor.pt

Ler mais

BMW Motorrad Mobile Care.

BMW Motorrad Mobile Care.

A Garantia de Mobilidade BMW Motorrad em toda a Europa. Trabalhamos, para que chegue ao seu destino.

A BMW Motorrad também estabelece normas nos serviços. Para que, em caso de avaria, possa ficar ao cuidado dos nossos elevados padrões, desenvolvemos o BMW Motorrad Mobile Care para si e para a sua moto BMW: um extraordinário pacote de serviços móveis. Em toda a Europa sem limites.

O Serviço Móvel da BMW Motorrad está disponível através do número de telefone 00351 707 505 112:
24 horas por dia, 365 dias por ano. Por isso, o Serviço Móvel da BMW Motorrad é sempre a primeira alternativa e deve ser sempre o primeiro parceiro a contactar! Todos os proprietários de uma moto BMW nova ou usada têm direito a 5 anos de serviços móveis BMW Motorrad Mobile Care, a partir da data de registo – em vigor a partir de 1 de Janeiro de 2009.

Mais informações sobre a abrangência da BMW Motorrad Mobile Care aqui: PDF

Ler mais

Test-ride Day

MT Motor Test Ride Day.

Um grupo de sete motos e respectiva tripulação, percorremos cerca de 80 km por estradas bucólicas entre a Trofa – Esposende - Trofa, com diversas paragens que serviram para a troca de moto, permitindo a todos os intervenientes experimentar os modelos em teste.
Esposende, a meio do itinerário, serviu para reconfortar o estômago e ouvir as primeiras impressões.

A melhor maneira para passar o seu sábado de manhã ;)

Obrigado a todos os participantes!


A equipa,
MT Motor

Ler mais

Curso de Condução Race Academy - Autódromo do Estoril

Queres aperfeiçoar a tua condução desportiva em pista?

Realiza-se, nos próximos dias 9/10/11 de Maio, no Autódromo do Estoril, mais uma formação realizada pelo BMW Motorrad Race Academy.

É um curso para alguém que já tenha alguma experiência em pista e que queria aperfeiçoar a sua técnica de condução.

Inscreve-te já!

Ler mais

Cartão BMW Motorrad Value & Care

A TUA BMW JÁ TEM 5 ANOS?
Adere gratuitamente ao cartão BMW Motorrad Value & Care e aproveita todas as vantagens em www.bmw-motorrad-valueandcare.pt

Motorrad Service

  • 10% desconto em PVP de peças
  • 10% desconto em PVP de hora de mão de obra

Assistência em viagem gratuita BMW Motorrad

Combustíveis BP

  • Desconto de 0,06€ (seis cêntimos) de Eur por litro.
  • Desconto de 0,08€ (oito cêntimos) de Euro por litro.

 

Ler mais

Start of Season 2017

Quatro boas razões para nos visitares no próximo dia 4 de março.

Ler mais

2º Sinergia Lés-a-lés

O 19º Portugal de Lés-a-Lés já conhece o destino final, que este ano nos levará de Vila Pouca de Aguiar, até Faro, bem ao sul, com passagem no Fundão e Elvas!
Uma viagem com cerca de 1100 kms , dividida em 3 etapas :

- 14/6 - Verificações técnicas e prólogo
- 15/6 - Vila Pouca de Aguiar - Fundão
- 16/6 - Fundão - Elvas
- 17/7 - Elvas - Faro

Uma vez mais, este evento será acompanhado por um conjunto de workshops de 1ºs Socorros, Navegação, Off-road e Mecânica em Viagem, que compõem o 2º Sinergia Lés-a-Lés / MT Motor - MotoTrofa.

Workshop de Socorrismo dia 29 de Abril.

Workshop de Off-road dia 14 de Maio, encontro na MT Motor às 9h30. Inscrição 20€ inclui almoço no Restaurante & Hotel Troia em Amares.

Workshop de Mecânica de viagem dia 20 de Maio na Oficina da MT Motor às 15h.

Workshop de Navegação dia 3 de Junho na MT Motor às 10h.

Contamos contigo para tornar este evento ainda mais especial!

 

Envia mail a solicitar informações detalhadas para:
Nídia Ferreira
nidia.ferreira@mtmotor.pt

 

Ler mais

Apresentação S 1000 R; S 1000 RR; R nineT; K 1600 GT | 4 Fev. na MT Motor

A MT Motor convida-o para a festa de apresentação das novas BMW no dia 4 de Fevereiro, que terá início às 9h30 até às 18h. Venha conhecer os novos modelos da S 1000R, da S 1000RR, R nineT e K 1600GT.

Esperamos por si, a sua família e amigos.

Ler mais

A MT Motor orgulha-se de ver confirmada mais uma parceria importante.

A MT Motor orgulha-se de ver confirmada mais uma parceria importante. Desta vez com a UNIT Garage, para a distribuição dos seus produtos no mercado nacional.

A UNIT Garage desenvolve uma ampla gama de acessórios para modelos de culto no mundo BMW Motorrad, que lhe permitem personalizar a sua moto, tornando-a única, utilizando acessórios especiais fabricados manualmente em pequenas quantidades, mas com paixão e com recurso a materiais de elevada qualidade.

Os acessórios UNIT Garage associam desempenho e exclusividade em cada detalhe. A verdadeira essência da personalização.

De momento, disponíveis acessórios para os seguintes modelos BMW:

RnineT

RnineT Scrambler

RnineT Pure

RnineT Racer

RnineT Urban GS

R 850 GS

R 1100 GS

R 1150 GS

R 1150 GS Adventure

R 1200 GS e R 1200 GS Adventure

R 1200 GS LC e R 1200 GS Adventure LC

R 1200 R e R 1200 R LC

HP2 Enduro, HP2 Megamoto

K75, K100

R 80 GS, R 80 GS PD

Ler mais

Passeio de Natal

Passeio de Natal MCP Mototrofa 2016

Natal é tempo de paz e amor, de festas e prendas. E do mais gastronómico passeio do Moto Clube do Porto. Com forte apoio da MotoTrofa, a viagem apontava desta feita para Norte, até bem junto da fronteira espanhola, com Valença preparada para acolher a gulosa caravana. Mas, pelo meio, cerca de 150 quilómetros de boas estradas e agradáveis paisagens, marcadas pelas belas cores de outono, num dia soalheiro e com temperaturas que até fazem esquecer a época do ano em que estamos. Um agradecimento muito especial ao S. Pedro pela excelente colaboração!

Mas comecemos pelo princípio! Manhã bem cedo e, ainda antes da partida para a estrada, começava o evento Em Busca dos Sabores 2016, com o tradicional bolo da Trofa e os famosos jesuítas de Santo Tirso a acompanharem os sumos e café com que o concessionário Honda da Trofa recebeu os 128 participantes no Passeio de Natal MCP/MotoTrofa. Imbuído do espírito que norteia esta passeata, Francisco Silva proporcionou surpresa de última hora, sob a forma de mais um complemento doceiro tradicional da região e que fez as delícias de muitos. Barriga compostinha para arrancar rumo a norte, pela N14 e N204, passando ao largo de Famalicão e Barcelos para abreviar uma viagem que se previa intensa pelas mais reviradas estradas minhotas. Passado o Neiva e com Balugães para trás, começou a parte realmente interessante da jornada, com agradáveis estradas, quase desertas e com asfalto geralmente em bom estado, começando em Carvoeiro, passando por Vacaria e Geraz do Lima, para, depois de atravessar o Rio Lima, passar por Meixedo e Montaria, virando então para a primeira paragem do dia, na Senhora do Minho.

E no ponto mais alto da serra de Arga, a cerca de 800 metros de altitude, depois de longa subida em piso mais propício a baixas velocidades, encorajando tranquilo apreciar da paisagem, os passeantes foram recebidos com grande calor humano. Do presidente da Junta de Freguesia de Montaria, Carlos Pires, ao dono da Casa Caçana, Manuel Paulo, passando por elementos da Confraria de Nossa Senhora do Minho que, tão simpaticamente, abriram as portas da igreja, onde foi possível ver a única Nossa Senhora vestida com trajes minhotos, como da gruta da aparição e onde está estátua em granito da santa, bem como das instalações da Confraria. E aí, o típico e picante chouriço da terra juntamente com queijo artesanal acompanharam o champarrião, essa bebida tipicamente nortenha, mistura em doses acertadas de vinho verde, cerveja, açúcar, canela em pau e um pouco de café, ou para os mais cuidadosos com o estômago, chás com os mais diversos paladares e bolachas artesanais em prova de produtos promovida pela Gourmet & Julieta.

Tempo para apreciar vistas únicas em dia razoavelmente limpo, que deixou contemplar o rio Lima até à foz em Viana do Castelo, mas também Barcelos, Ponte de Lima ou Valença, antes da fotografia de grupo, frente ao santuário desenhado pelo arquiteto Ovídeo Carneiro e perfeitamente integrado na paisagem granítica da Serra de Arga. Folgados, desceram os sócios e amigos do Moto Clube do Porto juntamente com os cliente e amigos da MotoTrofa até à aldeia da Montaria para agradecer tamanha simpatia. Momento de singela homenagem com “hora de ponta” causada pelas 85 motos, antes da passagem do rio Âncora (que nasce na Senhora do Minho) entre Amonde e Dem, atravessando a Serra de Arga até Covas com passagem por Arga de Baixo e sobre mais um rio, o Coura, cujas águas ajudam a refrescar o mais antigo e célebre Festival de Verão.

Requinte gastronómico em local de grande espetacularidade

De forma tranquila, com passagem por Cornes e os últimos quilómetros pela Nacional 13, chegou-se a Valença e ao amplo espaço de estacionamento no parque da Quinta do Prazo, cujo jardim e vistas sobre a monumental catedral de Tuy causaram primeiro impressão muito agradável a todos os participantes. Que logo se renderam às excelentes entradinhas, preparação para um especial caldo verde, receita típica minhota e que foi consagrada em 2001 como uma das Sete Maravilhas Gastronómicas de Portugal. O bacalhau à São Teotónio, homenagem ao primeiro santo português, nascido em 1802 em Tardinhade, Gafei, Valença do Minho, foi magistralmente acompanhado pelo vinho verde da região proposto pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, ou por maduros da Vallegre, brancos e tintos, produzidos na Quinta da Vista Alegre, sobranceira ao Douro, fez as delícias de todos. Que quase não tinham espaço para uma sobremesa única, preparada com todo o carinho pela “chef” Amaya Guterres que, juntamente com o marido Paulo, gerem este espaço, normalmente utilizado para casamentos, batizados e outras festas, e que excecionalmente abriu as portas para o Passeio de Natal do Moto Clube do Porto e da MotoTrofa, excelente descoberta do Paulo Ribeiro e da Isabel Vilas Boas, mentores deste passeio. Os borrachinhos de Valença remataram em beleza o excelente almoço, servido de forma eficaz e simpática, num local que mereceu elogio unânime pela beleza e classe. E que serviu de palco muito digno para o sorteio de várias lembranças – de grande utilidade, diga-se – oferecidas pela MotoTrofa e pela Gourmet & Julieta. E até os Corpos Sociais do MCP ofereceram uma “rica prenda” para sortear, o Ernesto. Que saiu ao “sortudo” do Graciano Albuquerque que, inspirado pelo espírito natalício, logo o devolveu para novo sorteio…

Na rota dos mistérios do Gin Tinto

Grande galhofa antes da douta explicação de João Guterres sobre bebida única no Mundo e que, também pela força da moda, todos queriam provar. O Tinto Red Premium Gin, feito a partir de 14 ingredientes, todos desta região minhota, do loureiro à folha de salgueiro, das ervas de S. Roberto à lúcia lima, da folha de eucalipto à casca de laranja verde, da nevêda à flor de sabugueiro, das papoilas à alfazema, das amoras silvestres ao alecrim, sem esquecer o perico, fruto típico de Valença e que resultou da enxertia da pereira numa planta invasora, normalmente utilizada para separar as propriedades agrícolas. Sabor de marcada diferença, de grande frescura e elegância no aroma como no paladar, face aos gins tradicionais, tipo London Dry, como o Opivm, outra das “descobertas” de João Guterres. Momento único em exclusiva Masterclass, em degustação que contou ainda com licores dos Cantares de Portugal, com sabores de arroz doce, pastel de nata, ervas aromáticas ou café.

E com boa disposição generalizada, lá foi o grupo fazendo as despedidas e, aos poucos, abalando até aos seus lares, aproveitando ainda a luz do fim de uma tarde com temperatura agradável. Remate perfeito num evento que reforça os pergaminhos no calendário anual de atividades do Moto Clube do Porto.

Para recordar um dia muito bem passado, nada como apreciar as imagens dos “fotógrafos de serviço” João Zagallo, Ernesto Brochado e Carlos Gomes.

 

Texto: Moto Clube do Porto

Ler mais

Nova K1600GT : O prazer da condução em 2 rodas

Com o soberano motor de seis cilindros, você tornar-se-á dinâmico e confortável na estrada. Agora, de série neste modelo: O chassis dinâmico ESA. Opcionalmente, poderá comportar preciosas ajudas: marcha-atrás; assistente na passagem de caixa Pro; ou o sistema eCall - a primeira moto do mundo a permiti-lo de série. A K 1600 GT fará despertar em si o desejo de viajar.

Saber mais...

Ler mais

Maxi-Trails MCP / Mototrofa 2016

O passado domingo, 9 de outubro, amanheceu nublado ameaçando chuva. Nada que atemorizasse as 3 dezenas de participantes inscritos no passeio classificado de dificuldade média por parte da organização, a cabo do nosso clube.

Reunião pontual na Mototrofa, patrocinador do evento e que nos ofereceu um belo pequeno almoço. Café tomado, instruções dadas e toca a rolar até Refoios do Lima onde começaria a vertente fora de estrada do passeio.

Pelo caminho, o organizador Mor deste passeio, Fernando Ferreira, teve uma conversinha com o S. Pedro e a coisa animou, o sol abriu e proporcionou um dia excelente para a prática de mototurismo fora de estrada.

​Reabastecidas as motos com menos autonomia, começou-se logo ​a subir para o miradouro do Corno do Bico, pelo encosta oposta à de Paredes de Coura (a mais conhecida). Foi durinho para alguns, mas com a entreajuda habitual nestes passeios de motos "gordas", tudo se ultrapassou.

No Corno do Bico, para retemperar as forças, tínha-se um farnel à nossa espera, preparado pela Susana e pela Fátima. Este tipo de motos dão muita fome e sede.

Continuou-se o passeio a caminho de Ponte de Lima por paisagens fantásticas, cruzamentos com garranos e gado solto, tudo o que de mais típico ainda se encontra nestas paragens.

Ao almoço, em tasco tipico, foi servido bacalhau frito e naco de carne acompanhados por arroz de feijão - especialidades do Tasco do Gasparinho - não sem antes degustarmos a entradas variadas.

Recomeçou-se a aventura por terra alternando com passagens pelo meio de aldeias típicas, parando amiúde para deixar passar as galinhas, que lá, são criadas livres e no meio dos caminhos.

Como habitual nos passeios para esta zona, terminamos o dia bem passado noutro establecimento bastante afamado de S. Lourenço da Montaria, onde o champarreão foi sorvido com vontade.

Um agradecimento pelas fotos ao Paulo Mesquita e ao Joaquim Alves.

 

Texto: Moto Clube do Porto

Ler mais

5º PASSEIO SURPRESA MCP / MOTOTROFA

Quem disse que os passeios com mais de cem quilómetros não são apropriados para as 125? E que os passeios lentos são uma seca? E que fazer piquenique e passar alguns momentos em sã cavaqueira são coisa do passado?

Desengane-se quem assim pensa.

A provar que as coisas não são assim, foram as cerca de oito dezenas de motos que se juntaram ao apelo do Moto Clube do Porto e da Mototrofa, a fim de participarem no 5º Passeio Surpresa, um passeio tranquilo, que percorre apenas estradas nacionais e municipais, em formato "low-cost" e cujo destino é revelado pouco antes da partida.

Foi assim no passado dia 18, quando à hora prevista deixámos as instalações do patrocinador - MotoTrofa - que brindou os presentes com um frugal pequeno almoço. Dos 240 km a percorrer, a próxima paragem seria Barcelinhos, que altaneira viu as cerca de oitenta motos circundarem o castelo do outro lado do rio antes da paragem para o café. Daí rumaram por estradas municipais até Viana do Castelo, subindo depois pela serra até Vilar de Mouros, onde cada um comeu o que levou, ou decidiu partilhar em alegre e salutar convívio. Após o repasto, o rio Coura ladeou-lhes a marcha durante cerca de  vinte quilómetros, despedindo-se  quase no sopé da Serra D'Arga. Por pouco, mesmo muito pouco não cumprimentavam o holograma de Aquilino Ribeiro, que lhes acenava desde Romarigães. Lamenta-se tal não ter acontecido, mas ficará certamente para outra oportunidade.

Entravam então na zona de paisagem protegida do Corno de Bico e chegaram ao seu Centro de Interpretação, que não foi possível visitar por estar encerrado ao domingo, fora do mês de Agosto. É lamentável que assim aconteça, mas ficou pelo menos assinalado que este existe e que poderá ser visitado durante a semana. Um pouco mais adiante, foi tempo de subir ao miradouro de S. Mamede e registar o momento com os presentes, antes de descer até aos Arcos onde se fizeram as despedidas e foram muitos os que desejaram que se repetisse o formato.

Um agradecimento aos participantes pelo espírito que manifestaram em todo o passeio, e à Mototrofa pelo apoio e empenho manifestado para que tudo corresse como correu.

 

Texto: Moto Clube do Porto

Ler mais

RnineT Scrambler | 17 Set. na MT Motor

Descobre mais em www.mtmotor.pt e vem vê-la no teu concessionário a partir de 17 de Setembro.

Ler mais

Siga-nos no Facebook