Novo conceito de Conectividade BMW Motorrad

Novo conceito de Conectividade BMW Motorrad

Fornecer informações rápidas e claras ao condutor com a menor possibilidade de distração face ao que acontece na estrada, só é possível com o conceito exclusivo da nova opção de Conectividade da BMW Motorrad, com um ecrã TFT de alta qualidade de 6.5 polegadas a cores.

Informações rápidas e seguras provocando a menor distração possível do condutor face ao trânsito. O condutor pode aceder às funções da moto, bem como de conectividade rápida e confortavelmente, graças ao avançado controlador BMW Motorrad e a uma abordagem integrada. Além disso, o novo ecrã TFT combina a exibição "clássica" familiar de informação, como rpm e velocidade com a nova tecnologia, proporcionando assim uma enorme variedade de recursos.

Ao desenvolver o novo ecrã TFT, os engenheiros da BMW Motorrad colocaram um foco importante no projeto, tendo em conta todas as atividades de interação do condutor com a máquina, de modo a manter o seu índice de distração num mínimo absoluto. A BMW Motorrad está a estabelecer novos padrões a esse respeito, pois foi possível encontrar um formato de exibição adequado, ideal para um grande número de aplicações específicas. As atividades de interação podem ser regidas pelo multi-controlador existente no punho.

Usar o telefone e ouvir música com conforto em andamento. Se o condutor, por exemplo, conectar um smartphone e um capacete equipado com o sistema de comunicação BMW Motorrad utilizando o ecrã TFT, poderá aceder facilmente  à reprodução de mídia e às funções do telefone. Essas funções de telefone e mídia podem ser usadas sem ter que instalar uma qualquer aplicação. Se uma ligação Bluetooth tiver sido estabelecida com qualquer smartphone padrão, o condutor poderá ouvir música durante a condução. Claro que o condutor também poderá retroceder e avançar na sua coleção musical. Poderá também,  consultar todos os seus contactos do smartphone no ecrã TFT e poderá ainda selecionar e ligar para os contactos usando o multi-controlador. Se receber uma chamada enquanto estiver a conduzir, o condutor poderá rapidamente atender ou rejeitar a chamada com um único toque no controlador.

“BMW Motorrad Connected App” com navegação e inúmeras funções adicionais. A “BMW Motorrad Connected App” gratuita é a primeira no mundo para motos, que oferece navegação direta e prática através do ecrã TFT. Tanto a navegação em si, como a capacidade de aceder às funções da aplicação diretamente na moto, representam uma característica autónoma real. A “BMW Motorrad Connected App” também oferece recursos adicionais, como a gravação de rotas, trajectos, ou a exibição de estatísticas de viagem e informações.

A navegação por meio de seta no ecrã TFT e indicações de viragem. Os últimos destinos ou pontos de interesse também podem ser chamados diretamente usando o ecrã TFT. Esta navegação básica é especialmente interessante para os motociclistas que pretendem efectuar deslocações diárias, ou trajectos curtos, confortavelmente sem ter que levar qualquer equipamento adicional (GPS).

Para condutores de turismo com maiores necessidades, o BMW Motorrad Navigator ainda é recomendado, pois fornece uma navegação especificamente otimizada para motos e possui as respectivas funções de planeamento e roteamento. O 'Navigator, tal como hoje, também é operado usando o multi-controlador. O foco operacional pode ser simplesmente transferido da tela TFT para o Navegador.

Computador de bordo PRO integrado, com inúmeras opções de exibição e configuração. Além das abrangentes funções de Conectividade referidas, o novo ecrã TFT também exibe informações relevantes à condução de forma atrativa e muito clara. Aqui, também o multi-controlador transforma a operação numa tarefa muito fácil. O novo ecrã TFT também inclui o computador de bordo PRO.

O novo ecrã TFT oferece acesso avançado e simples às configurações e informações da moto. Os gráficos de informação intuitivos exibem informações preciosas. Desta forma, o condutor pode, por exemplo, ler as configurações de pressão dos pneus na frente e na retaguarda muito simplesmente sem se distrair da situação do trânsito. Não apenas as configurações reais da pressão do pneu são exibidas, mas também as pressões dos pneus recomendadas na respectiva situação.

A nova opção de conectividade será lançada no outono de 2017 na R 1200 GS e R 1200 GS Adventure. A seu tempo, mais modelos adoptarão esta opção.

 

 

Siga-nos no Facebook