A NOVA BMW S 1000 XR.
O DESAFIO DAS CURVAS E DOS QUILÓMETROS.
Não abdiques de nada, exige tudo. Não apenas de ti, mas também da tua moto. Sempre na procura da trajetória ideal: cada curva com mais uns graus de inclinação e uns milímetros mais fechada. Quilómetro após quilómetro. A S 1000 XR é uma moto que também não se intimida com nada. Conjuga na perfeição a sua aptidão para longas viagens com o carácter desportivo. A sua agressividade desportiva descende da RR. Por outro lado, a sua excelente ergonomia oferece uma posição de condução direita e descontraída para que possas lutar por cada curva e cada reta durante todo o dia. Uma corrida que só termina quando tu quiseres. Como deve ser. Esse é o nosso conceito de XR. E o teu? #NeverStopChallenging.
O DESIGN DA S 1000 XR
À procura da trajetória ideal, também no design.
As linhas marcantes definem a carenagem frontal e os faróis. O conjunto das linhas destaca-se pelos traços bem evidentes; agressiva e consistente até ao final: não é por acaso que a traseira curta remete para uma moto desportiva.
O bico acentuado, a linha de cintura elevada e o guiador confortável revelam uma vontade incontrolável de devorar quilómetros. Quilómetros que, numa posição adequada para longos trajetos, podem ser percorridos com muito prazer dia após dia. Claro que a melhoria da aerodinâmica e das carenagens também são um importante contributo. Agora tens uma melhor proteção contra os ruídos, o frio, o vento e as condições meteorológicas. E o vidro defletor regulável deixa bem claro aquilo que é mais importante: fazer muitos quilómetros, sem preocupações com o vento.
Cores expressivas.
Com as cores da S 1000 XR, vais revelar bem as tuas preferências estéticas. As cores, definidas e precisas, reforçam com todos os pormenores o caráter desportivo e marcante da moto.
Vermelho “racing”/branco “aluminium” metalizado mate
Genes agressivos provenientes diretamente das pistas: o vermelho “racing”/branco “aluminium” metalizado mate destacam o carácter desportivo e agressivo da S 1000 XR. Com o contraste do branco “aluminium”, parece que a parte lateral flutua.
Cinzento “ice”
O cinzento “ice” contrasta na perfeição com o preto e destaca as linhas marcantes da S 1000 XR. Para deixar bem evidente que as ações são mais importantes do que as palavras.
3 anos de garantia.
Conduz sem nunca parar. Oferecemos agora mais um ano.
Agora são 3 anos de garantia para todas as motos.
Uma curva viciante: a curva de binário.
O motor da S 1000 XR baseia-se na unidade de elevado desempenho da nova RR e foi otimizado para a XR. Garante, assim, máximas prestações nos trajetos mais longos. Entre outras características, apresenta perfis especiais das árvores de cames e coletores específicos que oferecem um binário impressionante desde os médios regimes, disponibilizando a faixa de utilização mais alargada da sua classe. A relação mais comprida nas mudanças superiores oferece uma utilização mais confortável, que se consegue sentir e ouvir.
Menos peso para mais dinamismo.
A dinâmica também depende da massa. Com o mesmo equipamento, a S 1000 XR pesa menos 10 kg do que a sua antecessora. Na sua configuração mais leve, a moto está pronta a rodar com apenas 223 kg. Não vais sentir a falta de um grama que seja, mas vais sentir a sua influência a cada metro. Seja através da melhoria da aceleração, da melhoria da maneabilidade, nas distâncias de travagem mais curtas, bem como na facilidade em manobrar a moto.
Assistência rápida em qualquer lugar.
A ECALL, “Chamada de Emergência Inteligente” desenvolvida pela BMW Motorrad, contacta um centro de atendimento da BMW em caso de emergência. O sistema está instalado de forma fixa no guiador e aciona os serviços de emergência no mais curto espaço de tempo. Através da utilização do sistema ECALL, é possível garantir que os serviços de emergência chegam ao local do acidente com maior rapidez e mais bem informados.
O valor apresentado é o preço de venda ao público recomendado (PVPR) do equipamento instalado de fábrica e pode alterar sem aviso prévio, não incluindo custos de legalização, mas inclui IVA à taxa de 23%. A presente informação não prescinde de proposta formal. Consulte-nos!
PVP base (sem documentação) | 17.995,00 € |
Combustível | Gasolina |
Cores | Vermelho “racing”/branco “aluminium” metalizado mate | Cinzento “ice” |
Motor | Motor a quatro tempos e quatro cilindros em linha, refrigeração líquida/óleo, quatro válvulas por cilindro |
Cilindrada | 999 cc |
Potência | 121kW às 11 000 rpm |
Peso | 226 kg |
Garantia | 3 Anos |
EQUIPAMENTO (EM RESUMO)
Equipamento de série
- Faróis LED adicionais
- Modos de Condução Pro (incl. HSC Pro, MSR, ABS Pro & DTC)
- Suspensão Dynamic ESA
- Suporte para malas integrado
- Compartimento para cartões de portagem
- Compartimento de arrumação debaixo do banco
Equipamento opcional de fábrica (EO)
- Dynamic ESA Pro
- Assistente na Passagem de Caixa Pro
- Farol Pro (luz diurna icónica e farol adaptativo; respeite a legislação rodoviária de cada país)
- Keyless Ride
- RDC
- Chamada de emergência inteligente (se estiver disponível)
- Jantes forjadas M
- Bateria M de peso reduzido
- Faróis LED adicionais
- Suporte para malas
- Pacote Carbono, entre muitas outras coisas.
Acessórios opcionais
- Malas de viagem
- Top-case
- Saco traseiro
- Barra de proteção do motor em carbono
- Vidro deflector alto/baixo/fumado
- Peças maquinadas M, entre muitas outras coisas.